A primeira coleção de fragrâncias masculinas criada por
mestres perfumistas da Ferminich!
A marca alemã Mercedes-Benz desejava ir mais longe ao conceituar a nova linha de perfumes masculinos. Para voar alto e fomentar uma história inigualável no universo da perfumaria internacional, o INCC Group e a Mercedes-Benz Fragrances unem-se e elegem um conceito único no qual convidam cinco talentosos mestres perfumistas da Ferminich - Annie Buzantian, Harry Frement, Honorine Blanc, Olivier Cresp e Alberto Morillas -, para assinarem a nova linha de produtos de forma exclusiva, uma versão sofisticada e luxuosa das fragrâncias.
O encontro exclusivo feito pela primeira vez na indústria, fez com que grandes mentes brilhantes se encontrassem para ir mais longe, voar ainda mais alto. Desta vez, porém, com um conceito único de colaboração exclusiva, para intensificar e legitimar a marca Mercedes-Benz na perfumaria mundial.
CONCEITO
Após o stress do dia, relaxar.
Depois da ação, a celebração. A noite.
A cidade vibra. A festa está no ar.
O prazer de estar junto compartilhando momentos únicos. Compartilhando o melhor.
Atualmente, Mercedes-Benz Fragrances antinge o próximo nível, atravessa a barreira dos círculos exclusivos, e então convida a todos para ingressar no universo VIP Club. Uma coleção de sensações exclusivas que iluminam a noite como um milhão de estrelas brilhantes. Assim são as cinco fragrâncias Mercedes-Bez Vip Club, que expressam o entusiasmo da noite com virtuosidade e sensibilidade do homem moderno.
A INSPIRAÇÃO DO DESIGN
A marca Mercedes-Benz pediu ao designer Pascal Rivière (Agência QSLD), para desenvolver um projeto futurista, com características de um carro, um iate e outros elementos que remetessem ao luxo da marca. Uma maneira de atender os desejos dos jovens do futuro, às expectativas dos clientes e às aspirações em termos de ergonomia e sensibilidade. Tudo isso ligado à estrela icônica de Mercedes-Benz que está presente em todos os produtos da marca.
SOBRE A FRAGRÂNCIA E A COMPOSIÇÃO DE NOTAS OLFATIVAS
Os mestres perfumistas da Firmenich criaram cinco cores classificando-as como as fragrâncias de acordo com sua família olfativa, partindo do fresco, do mais claro ao mais intenso. Assim, sob o olhar de cada um, dentro de suas particularidades e estudo sobre o universo masculino, nasce cinco criações perfumisticas que chegam para fazer diferença no mercado nacional.
Para o Brasil, a Excellence ditribuidora oficial da marca no país, faz parceria com a marca de varejo Renner e coloca à venda três de suas fragrâncias com distribução nacional em cerca de 50 pontos de vendas da rede. Confira as três novidades :
MB VIP Club Energetic Aromatic by Annie Buzantian, Perfumista Armênia
O perfume traz em suas notas de cabeça um mix puro e refrescante de notas frescas como a bergamota e o pomelo, aprimoradas pela efervecência da groselha.
Na composição, a presença de notas com um coração sensual composto por folhas de hera, do precioso gálbano e refinado por madeira de cedro seca. Nas notas de base ou fundo do perfume, a presença exclusivamente masculina destaca toques poderosos de cumaru, cercado do precioso âmbar e para finalizar, um toque de sândalo cremoso.
Preço sugerido : R$ 389,00 para 100 ml ou R$ 299,00 para 50 ml
MB VIP Club Pure Woody by Harry Frement, Perfumista Francês
Nesta composição, temos a presença nas notas de cabeça como Maçã e cardamomo frescos que recebem uma pitada aromática de gengibre como abertura desta refinada fragrância. O coração é composto por notas de sálvia, que recebe um toque adocicado das folhas de violeta e do gerânio. Para um resultado contemporâneo, nas notas de fundo, temos a presença de acordes de cachalox, âmbar e sândalo.
Preço sugerido: R$ 389,00 para 100 ml ou R$ 299,00 para 50 ml
MB Vip Club Black Leather by Honorine Blanc, Perfumista Libanesa
Um perfume masculino com notas de cabeça distinta, viva e suave com a mistura da suculenta bergamota e acordes de lírio. Na notas de coração revela um inesperado encontro do incenso com a sálvia. O patchuli intensifica e dá personalidade. Nas notas de fundo, a base é composta por ládano e o sempre sensual âmbar, ambos revestidos pelo caráter envolvente do couro.
Preço sugerido: R$ 389,00 para 100 ml ou R$ 299,00 para 50 ml
O FRASCO E O DESIGN
O design do frasco possui a silhueta esbelta de Mercedes-Benz Club que tornou-se um ícone inconfundível, com uma estética pura e clean. Seu espírito inovador, agora se transforma em vidro e cor. O frasco tem uma arquitetura urbana, o horizonte iluminado na escuridão da noite. A impressionante tampa metálica ecoa a inconfundível estrela no vidro, enquanto que a assinatura prateada do (a) mestre perfumista autentica sua criação.
Pascal Rivière & Denis Boudard - Designers - QSLD Agency
Nenhum comentário:
Postar um comentário